IV Conferência Municipal de Educação foi realizada em Lagoa do Sitio

Data: 05/01/2022

A Prefeitura de Lagoa do Sitio, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira, 20 de dezembro, a IV Conferência Municipal de Educação com o tema: “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da Educação brasileira”.

Participaram da conferência os mais diversos segmentos sociais demonstrando o fortalecimento e o comprometimento da educação municipal em envolver todos os seguimentos da sociedade sitiolagoense na construção do plano de educação.

A professora Rejane Anjos foi a conferencista e orientadora dos eixos apresentados na conferência que discutiu alternativas como as diretrizes e metas do Plano Nacional de Educação (PNE 2024), Tecnologia e conectividade a serviço da Educação e avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

O Prefeito Sávio Moura em sua fala agradeceu o apoio e o trabalho realizado pela educação no município nesse momento de pandemia. Sávio Moura parabenizou a equipe e prometeu estruturar e qualificar ainda mais a educação municipal nos próximos anos.

Já a secretária de educação Antônia Evaneide destacou a importância do diálogo, o comprometimento da equipe e a participação dos pais e responsáveis que assim como a gestão teve que se readaptar para não comprometer a qualidade do ensino municipal. Ao final gestores, educadores, pais, alunos, agentes políticos e seguimentos da sociedade elogiaram o conteúdo e decisões da IV Conferência Municipal de Educação.