Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio-PI, realiza Audiência Pública para Prestações de Contas do ano 2018.

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio – PI, realizou na manhã desta sexta-feira 01 de março de 2019, a Audiência Pública de Prestação de Contas do Município referentes ao ano 2018. O evento teve inicio as 09:00 horas da manhã e foi realizado na sede da Câmara Municipal de Vereadores.

Audiência Pública é uma reunião pública, transparente e de ampla discussão em que se vislumbra a comunicação entres os vários setores da sociedade e as autoridades públicas. Não objetiva a consensualidade, pois, devido ao leque de ensejos sociais, os setores da sociedade civil podem divergir, sendo importante o uso do princípio do contraditório. A audiência pública é uma forma de promover a participação popular no processo de decisão sobre a coisa pública. Com isso, poder-se-ia atribuir à coletividade a responsabilidade de decidir sobre aquilo que é de interesse coletivo. No entanto, quem toma as decisões é a autoridade, sendo a audiência um mero condicionante do processo decisório.

A mesa de honra foi composta pelo Prefeito Antonio Ditoso, a Vice Prefeita Vanessa Reis, o Assessor Direto do Prefeito Francisco Antonio, o Secretário de Administração Isauri Matildes, o Chefe de Gabinete Sávio Moura, a Secretária de Saúde Luzinete Alves, a Secretária de Assistência Social Márcia Cristina, a Secretária de Educação Maria Onete, a Secretária de Finanças Irene Reis, a Secretária de Agricultura Isabel Oliveira, a Secretária de Cultura Luiza Soares, o Secretário de Controladoria João Adailton, o Presidente da Câmara Moura Matildes e o Vereador Antonio José (Baguim), dentre outras autoridades.

Durante a audiência, o Prefeito Municipal Antonio Benedito de Moura e os Secretários Municipais falaram sobre as ações realizadas. Os Secretários apresentaram relatórios completo do que foi gasto e investido em 2018, falaram das dificuldades em realizar os serviços diante do momento de crise em que passa o país, com as diminuições das arrecadações. Ressaltaram os esforços que o prefeito Antonio Ditoso tem feito para que a população não seja prejudicada.

Em sua fala Antonio Ditoso falou, “Estamos trabalhando para que todos os Sitiolagoenses sejam atendidos com profissionalismo e dignidade. Temos feito um esforço gigantesco para melhorar a qualidade de vida de nosso povo, em 2019 esperamos que os repasses de verbas federais aumentem para que possamos atender toda a nossa demanda com mais qual”.