Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio-PI e Secretaria Municipal de Saúde, realiza com exito encerramento da “Campanha Novembro Azul”

Na manhã da ultima sexta-feira do mês de novembro (30/112018) a Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio-PI, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o evento de encerramento da “Campanha Novembro Azul”, na UBAS Dr. Lindomar de Moura Barbosa que fica localizada no bairro Piçarra. Várias ações foram desenvolvidas durante todo o mês de novembro com o objetivo conscientizar os homens a irem até uma UBS e promover a prevenção da saúde, com a ideia de criar um vínculo para que o homem cuide da sua saúde de maneira regular. O Novembro Azul é o mês dedicado ao Combate ao Câncer de Próstata, sendo este o sexto tipo de câncer mais comum no Brasil. A prefeitura de Lagoa do Sítio não mede esforços na luta contra esse mal, pois o diagnóstico precoce aumenta a possibilidade de cura em até 90% dos casos acometidos. Foi realizado a coleta para cerca de 180 exames de PSA, o Prefeito Antonio Ditoso fez questão de deixar seu exemplo e também participou da coleta. Estiveram presentes a Secretária de Saúde Luzinete Alves, o Prefeito Antonio Ditoso, a Vice Prefeita Vanessa Reis, o Diretor da UBAS Raimundo Paiva e um numero expressivo de homens do Município.