CMDCA e Secretaria Municipal de Assistência Social do Município Lagoa do Sítio-PI, realizam com sucesso a VIII Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os dias 28 e 29 de novembro de 2018, foram marcados em Lagoa do Sítio-PI, pela realização da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e com total apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio-PI.

O evento realizado na sede da Câmara Municipal de Vereadores do Município, teve como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, Crianças, Adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas à afirmação do princípio da proteção integral desse segmento de moradores nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Essa edição teve como tema principal “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, o palestrante Tancredo, deu as diretrizes para o andamento das discussões. As propostas discutidas e selecionadas serão levadas para a Conferência Estadual, e podem ser escolhidas para nos representar na atividade Nacional. “Por isso a importância de debatermos as políticas municipais, estaduais e nacionais, voltadas para criança e adolescente, e analisar se elas correspondem com a necessidade e realidade da nossa cidade“, afirmou a secretaria Márcia Cristina.

“A atual Gestão tem se dedicado às questões de proteção aos direitos da criança e do adolescente, trabalhamos todos os dias na prevenção de violências relacionadas a crianças e adolescentes e para que tenham seus direitos garantidos, trabalhamos também para que os adolescentes assumam o protagonismo de suas vidas para que se tornem adultos responsáveis e conscientes de seus deveres sociais’ afirmou o presidente do CMDCA Isauri Matildes.

Estavam presentes na Conferência membros da sociedade civil, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Isauri Matildes, a secretária de Assistência Social Márcia Cristina, o prefeito municipal Antonio Ditoso e a 1ª Dama Dalvina Bezerra, a vice prefeita Vanessa Reis e seu esposo Matheus, o assessor do prefeito Francisco Antonio, os Vereadores Marcelo Silva, Moura Matildes e o presidente da Câmara Itamar Reis, a secretária de saúde Luzinete Alves, a secretária de finanças Irene Reis, a secretária de educação Maria Onete, a secretária de agricultura Isabel Oliveira, entre outros. Além das discussões, a Conferência contou com apresentações de musica e dança dos alunos da SCFV.