Prefeito Municipal de Lagoa do Sítio faz homenagem ao Professores do Município

O Prefeito Municipal de Lagoa do Sítio-PI, Antonio Benedito de Moura (Antonio Ditoso), homenageia todos os professores de Lagoa do Sítio pelo seu dia.

“Não poderíamos deixar passar em branco essa data, 15 de outubro, Dia do Professor.  Hoje é o dia de vocês, mestres do saber, que ensinam, estimulam, encaminham e preparam os estudantes para a aventura da vida. Agradeço categoria, pois sempre esteve próxima de nossa gestão, porque meu sentimento é de amizade, de respeito. Os professores são a mola propulsora do desenvolvimento de uma nação. Sem educação não existe felicidade, não existe bem-estar,” afirmou Antonio Ditoso.

Perguntado, Antonio Ditoso respondeu ao portal Lagoa Online que o seu primeiro parabéns desse 15/10 foi para sua esposa Dalvina, primeira Dama Do município, que é professora a mais de 30 anos.

Mensagens aos professores:

O bom professor nunca se mostra cansado ou desanimado. Ele é apaixonado pelo saber e por ensinar o que vai aprendendo pela vida fora.
Os alunos o olham com admiração, e mesmo os que são rebeldes acabam por reconhecer o seu valor em algum momento.
O bom professor tem paciência, é amigo e impõe respeito; nunca desiste de um aluno, pois para ele não há casos perdidos.
E mesmo nos piores dias conseguimos enxergar nos seus olhos a emoção que é para ele ser professor, educar, ensinar…
Por isso, hoje e sempre, eu digo: Parabéns, Professores!