Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio-PI, intensifica ações pela valorização da vida no “Setembro Amarelo”

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio-PI, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensifica durante todo o mês de setembro ações de prevenção ao suicídio em alusão a campanha nacional “Setembro Amarelo”. Nesta terça-feira 18 de setembro de 2018, foi realizada palestra sobre a temática na Unidade Escolar José Francisco, ministrada pela Psicóloga do NASF Maria Aparecida, que através de cartazes, vídeos e fotos esclareceu sobre a importância da campanha e os principais meios de prevenir e evitar um suicídio. E Nesta quarta-feira 19 de setembro de 2018, as ações estão sendo realizadas na Unidade Escolar Raimundo Melão na Localidade Sítio Santo Antônio, zona rural do Município.

Oficinas sobre o tema ainda acontecerão nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades Escolares do Município, o intuito é o debate com a sociedade, esclarecimentos sobre a saúde mental, os cuidados, a prevenção. Os dados atuais mostram que a prática cresce entre jovens e o assunto que ainda conta com grande tabu precisa de atenção.

,