Município de Lagoa do Sítio-PI, representado no Fórum Extraordinário dos Dirigentes Municipais e Educação.

A Secretária Municipal de Educação do Município de Lagoa do Sítio-PI, Senhora Maria Onete e o Professor João Edney, participaram do Fórum Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação em Teresina-PI. Nos dias 14 e 15 de junho, no auditório da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), o evento foi realizado pela UNDIME-PI, com o tema “A Gestão Pública Municipal e o Regime de Colaboração na BNCC”, o evento é destinado a dirigentes municipais de educação, equipes técnicas das secretarias municipais de educação, profissionais e acadêmicos da área. Nesta edição.

Ao longo dos dois dias de evento teve atendimentos institucionais, palestras e rodas de conversas sobre diferentes assuntos relacionados à gestão da educação nos municípios, entre eles: Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com foco no Currículo na Educação Integral e o uso do Conviva para uma gestão ampliada; Programa Nacional Educação Conectada – MEC; PNAIC, novo Mais Educação e Mais Alfabetização; Sistema de prestação de contas: SigPC, Sigecon e SIOPE; Portaria Conjunta FNDE/STN nº 2/2018 e o cotidiano futuro das secretarias de educação nos municípios; apresentação do Programa Gestão para a Educação Municipal – GEM; novo PAR/Obras – FNDE, entre outras temáticas solicitadas pelos dirigentes da Undime-PI. A Presidente da Undime/ PI, professora Sidinei Lins, destacou a importância e a expectativa para o Fórum. “É um evento importante, pois reunirá importantes técnicos do Ministério da Educação e outros parceiros da Undime/ PI, que virão ao estado para compartilhar conosco experiências e conhecimentos”.