Lagoa do Sítio-PI em destaque. Município comemora Festejo de Santo Antonio, realiza 1ª Feira Municipal de Agricultura Familiar e Inaugura e entrega (UBS) na zona rural do Município.

Na manhã deste sábado (09) de junho, aconteceu na Cidade de Lagoa do Sítio-PI, a “ 1ª Feira Municipal de Agricultura Familiar” do Município, onde o Senhor Prefeito Municipal Antônio Ditoso estava demonstrando uma grande felicidade pelo sucesso da feira, pela vinda do público e das autoridades estaduais e municipais que compareceram ao evento.

A programação do dia foi cumprida à risca, até porque o Município está comemorando o Festejo de Santo Antônio o Padroeiro da Cidade.

Logo pela manhã o Senhor Prefeito Antonio Ditoso e sua esposa a Primeira Dama Dalvina Bezerra de Moura receberam em sua residência para o café da manhã e também para a abertura da “ 1ª Feira Municipal de Agricultura Familiar” os Deputados Estaduais João de Deus (PT), Wilson Brandão (PP), Dr. Pessoa (SD), o Delegado de Polícia Civil Menandro Pedro pré-candidato a Deputado Estadual pelo (SD). Ainda se fizeram presentes a Vice Prefeita Vanessa Reis acompanhada de seu esposo Mateus Reis, o Senhor Devaldo Nunes (representando a FETAG-PI), a Senhora Liz Elizabethe (representando a SDR), o Senhor Sávio (Gerente do BNB), o Senhor Paulo César (Prefeito de Francinópolis-PI), o Senhor Silva Junior (Prefeito de Inhuma), o Senhor José Gomes (Secretário Municipal de Agricultura de Valença do Piauí), o Senhor Antonio Gomes (representando a EMATER Regional), e além das autoridades Municipais e Legislativa do Município de Lagoa do Sítio-PI, como: o Senhor Francisco Antonio (Assessor Especial do Prefeito Antonio Ditoso), a Senhora Isabel Oliveira (Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente), o Vereador Itamar Reis (Presidente da Câmara Municipal), dentre outras autoridades, Secretários, Vereadores e população do Município.

Na parte da tarde o Prefeito Municipal Senhor Antônio Ditoso recebeu também a visita do Deputado Federal Átila Lira e do Prefeito de São Luiz do Piauí Renato Pio, acompanhado de dois vereadores. Na então ocasião, foi Inaugurada e entregue a Comunidade de São Domingos a Unidade Básica de Saúde (UBS), que recebeu o nome de Raimunda Ferreira de Moura Sousa.

O Vereador Moura filho da homenageada e também o autor do Projeto de Lei, falou em nome da família e agradeceu emocionado a homenagem em nome de sua mãe. Vale ressaltar ainda que na sua fala o vereador revelou que era um pedido que ela tinha feito a ele, a um bom tempo atrás e que só agora no mandato do Prefeito Antonio Ditoso esse sonho se tornou realidade, na oportunidade mais uma vez emocionado o então vereador agradeceu mais uma vez ao Prefeito Antonio ditoso pelo feito. Ele também agradeceu em nome das pessoas de sua Comunidade (São Domingos) que serão as principais beneficiadas pelos serviços disponíveis da (UBS). Por fim, o Prefeito Antônio Ditoso com sua humildade em sua fala disse que era um compromisso que tinha com o vereador, com a família dele e com a Comunidade de São Domingos e que cumpriu mais uma das suas promessas. E ressaltou ainda, que muito mais benefícios vem por aí pela frente, para atender a vontade e os desejos da população sitiolagoense.

E dando continuidade a programação e com presença das autoridades citadas acima, por volta das 19hs na Igreja de Santo Antonio aconteceu a Missa, celebrada pelo Pe. Antonio Carlos, logo depois da Missa houve leilão, quermesse e festa dançante com o cantor Dudu Rocha.