Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Sítio-PI, realiza campanha contra a Dengue!

Enfrentando o COVID-19 sem esquecer de se prevenir contra a dengue. A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Sítio vem trabalhando diuturnamente na prevenção e combate ao novo coronavirus COVID-19. Diversas medidas foram tomadas como a proibição de transporte de passageiros em carros locados ou sublocados, blitzs educativas, determinações através de decreto municipal para permanência em isolamento social e uso obrigatório de máscaras em toda a cidade seja na zona urbana e rural, determinações para que os estabelecimentos públicos cumpram as recomendações da OMS, rastreamento e acompanhamento de casos suspeitos dentre outras.

Essas medidas refletem no resultado obtido até o momento, pois Lagoa do Sítio não registra nenhum caso positivo para o novo coronavirus.

Tudo isso sem esquecer de combater o mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya. A infestação do mosquito é beneficiada pelo acúmulo indevido de água e pelo descarte e destinação inadequados do lixo. Dentre os potenciais criadouros, o pneu é um dos preferidos pelo Aedes devido a sua natureza e condições favoráveis de abrigo e proteção.

“A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Sítio – PI, realizou na manhã desta terça-feira 05/05/2020, as medidas de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, foi realizada a campanha com a coleta e o descarte do lixo nos bairros da cidade, Tiririca, Docas, Centro e Piçarra. A campanha se estende até a segunda semana de maio, nos bairros Canto do Cedro e Angico” falou a coordenadora das atividades preventivas do município”, Francinalva Melo.

A Secretária Municipal de Saúde Francinêda Melo, o empresário Paulo construtor dono da empresa responsável pela coleta de lixo no município e a coordenadora Francinalva Melo acompanharam de perto a campanha.