Unidade Básica de Saúde Dr. Lindomar de Moura Barbosa passa por desinfectação!

A Secretária Municipal de Saúde, Francinêda Melo, emitiu na noite da última quarta-feira 29 de abril de 2020, nota de esclarecimento a respeito do médico que presta serviço no município Lagoa do Sítio infectado com COVID-19.

Confira a nota;

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE LAGOA DO SÍTIO-PI, vem ao público com transparência e ética, informar que hoje (29/04/2020), por volta das 17:00, fomos informados pelo médico Dr° JOSÉ WELLIGTON que reside em Teresina, porem trabalha como plantonista em LAGOA DO SÍTIO e na Estratégia de Saúde da Família em AROAZES, que na sexta-feira procurou um infectologista com relatos de mialgia e uma coriza, o mesmo realizou exames (teste swabe e raio X) e hoje saiu o resultado POSITIVO para Covid-19.

O  Municipio de Lagoa do Sítio está monitorando os contatos e fazendo todas as medidas de proteção e controle.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que todos que entraram em contato com o médico fiquem em isolamento domiciliar por 14 dias, e se apresentarem sintomas como febre alta, falta de ar, tosse seca, dor de gartanta, coriza e mialgia façam o contato através dos telefones (89) 99921 3224  Enf. Isabel Luz- Zona Urbana e (89)  99931 1954 Enf. Irma Caroline- Zona Rural.

Pedimos calma para a população e aproveitamos a oportunidade para reforçar a obrigatoriedade do islomento domiciliar, distanciamento e uso de mascara.

Também na noite da última quarta-feira 29/04, a diretora da UBAS Dr. Lindomar de Moura Barbosa, Istefanne Ricardo, emitiu nota informativa, confira;