Palestra sobre prevenção a queimadas foi realizada em Lagoa do Sitio-PI

Data: 31/08/2022

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa do Sitio realizou na terça-feira (16), na Unidade Escolar Professor José Francisco, uma palestra sobre os riscos das queimadas no período de estiagem.

A ação é parte da campanha de conscientização que a Prefeitura de Lagoa do Sitio por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem realizando com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos e a legislação ambiental, que prevê pena de reclusão é de um a quatro anos e multa para as pessoas que provocarem queimadas criminosas. A Câmara de Vereadores também apoio a campanha.

O primeiro Sargento Souza Júnior e o Cabo Luiz Paulo do Corpo de Bombeiros Militar de Picos e a engenheira florestal Iara Lopes foram os palestrantes do evento que reuniu alunos, secretários, brigadistas e professores.

“Essa palestra foi de grande importância por conta do momento de estiagem em que vivemos, período quente com muitos focos de queimadas não só no estado do Piauí mais em todo o Brasil. A palestra foi muito proveitosa, onde os Bombeiros Militares do Estado do Piauí explanaram sobre a questão das queimadas, como se prevenir, evitar e conter uma queimada, também foi informado o número telefônico correto para ligar em caso de queimada”, falou Raimundo Paiva secretário de agricultura e meio ambiente de Lagoa do Sitio-PI.