Equipe da Unidade de Pré-escolar Benedita Reis iniciou o plantio da horta escolar, ação do Projeto Educação Ambiental.

Data: 20/06/2022

A Equipe da Unidade de Pré-escolar Benedita Reis iniciou nesta manhã de terça-feira dia 14 de junho, o plantio da horta escolar, ação do Projeto Educação Ambiental, que busca executar ações do Plano Municipal de Educação Ambiental elaborado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal Educação e Secretaria Municipal Saúde com o Apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio.
O plantio da horta foi acompanhado pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente através do secretário Raimundo Nonato de Paiva, o engenheiro agrônomo Ademar Júnior e o técnico agropecuário Reginaldo Silva, com a participação dos professores, alunos da Creche e Pré-escola, familiares, a diretora Maria Aparecida, equipe de apoio, a assessora de assuntos educacionais Professora Luzimar Rabelo e a secretária de educação professora Antonia Evaneide.
A Unidade de Pré-escolar Benedita Reis já desenvolveu outras ações do Projeto de Educação Ambiental como: Construção de um Parquinho Ecológico reutilizando pneus; Jogos, brincadeiras e interações que ressaltem os cuidados com o próximo e o meio ambiente; Atividades de comemoração a Semana do Meio Ambiente; Criação de sons, brinquedos e instrumentos musicais com materiais não estruturados (garrafa pet, tampas, papelão, pote de doce e margarina, garrafas de amaciante, tubo do rolo de papel higiênico, caixas diversas, etc.).

A Diretora Maria Aparecida ressaltou que as ações do Projeto seguem sendo realizadas durante todo ano letivo de 2022 e que em dezembro toda a comunidade escolar irá avaliar os resultados alcançados e traçar novas estratégias para o ano letivo de 2023.