Campanha Novembro Azul É realizada com sucesso em Lagoa do Sítio-PI


A Prefeitura de Lagoa do Sítio, prefeito Antônio Ditoso, realizou na manhã desta quinta-feira 28/11/2019, a Campanha Novembro Azul. O evento realizado no prédio da UBAS se destacou pela organização e quantidade de homens para participar das atividades.

Logos as 06:30 da manhã teve inicio com acolhimento e recepção, cerca de 200 exames PSA foram coletados e serviços Cálculo de IMC, teste de Glicemia e aferição de Pressão Arterial foram ofertados, ainda foi servido um farto café da manhã.

um dos momentos mais importantes e esperado foi a palestra com Dr. José Wellinton, que explanou a respeito do câncer de próstata, incidências e prevenção. Durante todo o mês de novembro, atividades foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde, com palestras de orientação.

“Quero em primeiro lugar agradecer a todos que participaram da organização do evento, aos pacientes que marcaram presença e ao total apoio do prefeito municipal Antônio Ditoso“, falou Francinêda Melo.

Câncer da próstata – “É preciso tocar neste assunto”

O câncer de próstata pode ou não apresentar sintomas como o jato urinário fraco, dor ao urinar e aumento no número de eliminações. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental.

Como fazer – uma combinação do exame de sangue, o PSA (Antígeno Prostático Específico) com o exame clínico de toque retal: dois exames simples e rápidos. Fale com seu médico.

Importante

– Homens com histórico familiar de câncer de próstata tem maior risco de desenvolver a doença.

– Todos os homens a partir dos 50 anos precisam fazer exames.

– Hábitos de vida saudável como não fumar, prática diária de exercícios físicos e uma alimentação balanceada também ajudam na prevenção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA DO SÍTIO
Rua do FUNDEC, 675 - Centro | 64.308-000 | Lagoa do Sítio/PI
(89) 3467-1180 | pmlagoadositio@yahoo.com.br