Prefeito Antônio Ditoso se reúne com ACSs, ACEs e Sindicato da Categoria

Na manha dessa quarta 13 de novembro de 2019, o prefeito Antônio Ditos se reuniu com os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, sindicato da categoria, contabilidade e assessoria jurídica.

O encontro foi realizado na Gabinete do Prefeito, na Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio e teve como tema principal, o Plano de Cargo, Carreira e Salario. A Secretária Municipal de Saúde Francinêda Melo, o Secretário Municipal de Administração Geral Isalri Matildes, o Chefe de Gabinete Sávio Moura e o Presidente do Sindicato dos ACSs eACE Cruz Castro, fizeram parte da reunião onde ficou definida a criação de uma comissão especial para elaboração do Plano de Cargos e Carreiras para os Agentes Comunitários de Saúde – ACS e para os Agentes de Combate à Endemias – ACE de Lagoa do Sítio. Uma nova reunião será marcada para decidir os integrantes dessa comissão especial e uma agenda de trabalho.

“Foi uma reunião muito boa, bastante produtiva, com várias reivindicações e sem nenhuma imposição. Precisamos ouvir e atender aos pedidos dessa categoria que é importantíssima para o bem-estar da nossa população, estamos sempre abertos ao diálogo e faremos o que estiver em nosso alcance, dentro dos limites permitidos por Lei, para que os ACS e ACE continuem tendo na administração municipal uma aliada na luta pelos seus direitos”, finalizou Ditoso.