Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio realiza capacitação para Conselheiros Escolares da Rede Pública

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta 19/09, capacitação para conselheiros do FUNDEB, CAE, CME e conselhos escolares da rede pública. O evento foi realizado na Unidade Escolar Presidente Médici, e teve como objetivo qualificar e fortalecer o controle social da educação pública, primando pela definição das funções e atribuições de cada membro. A capacitação foi ministrada pela Coordenadora Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais (UNCME), professora Maria Antônia da Silva Costa (Lilica), e teve como tema ” o papel dos conselheiros e a importância dos atos normativos em sistema”.

Fizeram parte da mesa de honra, a secretária municipal de educação Maria Onete, o presidente da Câmara Moura Matildes, o secretário de administração Isauri Matildes, os vereadores Genival Bezerra, Itamar Reis e Marcelo Silva, a secretária de saúde Francinêda Melo e servidores da secretaria municipal de educação.