Secretaria Municipal de Saúde realiza evento para com os pacientes do Programa Nacional de Controle do Tabagismo PNTC.

Na  manhã desta quarta feira dia 11/09/19, foram iniciadas as atividades de reabertura do grupo de Tabagismo, que são oferecidas pela Governo Federal através do Programa de Combate ao Tabagismo. O evento foi realizado na UBAS Dr. Lindomar de Moura Barbosa e contou com a presença dos coordenadores, Regna Anjos (Atenção básica) e Allyson Richards (NASF), e do diretor Paiva.

O grupo será coordenado pela enfermeira Paloma Carvalho que afirma estar otimista para a eficiência do tratamento e assim seus pacientes terem mais qualidade de vida longe do cigarro. Segundo Paloma os participantes se mostram animados com o inicio do tratamento.

“Inicialmente houve a apresentação dos participantes ao grupo, palestra e com vídeos educativos para entender por que se fuma e como isso afeta a saúde. Logo em seguida ocorreu a entrega de copos personalizados, kit fissura e panfletos sobre o tema, ao final teve lanche e a entrega de medicamentos” afirmou Paloma.

Já a secretária municipal de saúde, Francinêda Melo, parabenizou os profissionais da saúde pelos serviços prestados a população, “Parabéns para os profissionais da saúde de Lagoa do Sítio pelos serviços prestados e parabéns para os Sitiolagoenses que estão sendo contemplados com essas ações”, finalizou a secretária.