Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio-PI, realiza Desfile Cívico em alusão ao 7 de Setembro

A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa do Sítio, através da secretária Maria Onete, com o apoio da Prefeitura Municipal prefeito Antônio Ditoso, promoveu na manhã na última sexta-feira (06) de setembro, o tradicional desfile Cívico, alusivo ao “Dia da Independência do Brasil“, Participarão do desfile pela manhã os alunos das Unidades Escolares do Arizona I, II, Canaã, serra do Batista I e II e Bom Princípio, com o tema: história e origem dos assentamentos, na próprio zona rural.

A tarde na zona urbana, participaram todos os alunos das escolas municipais Professor José Francisco e Presidente Médice e a escola estadual Mariano Rabelo com o tema: Meio Ambiente, coordenado pelos diretores, professores e pais de alunos.

O GPM de Lagoa do Sítio e Força Tática de Valença do Piauí e o Corpo de Bombeiros Civil, também participaram e deram apoio ao evento, muita gente prestigiou o desfile estre eles, estava o prefeito municipal Antônio Ditoso, a primeira dama Dalvina Bezerra, alguns secretários, assessores e vereadores.

Foi apresentado pelos alunos, vários personagens de época da República Federativa Brasileira, com carros alegóricos, cavalaria e outros destaques que chamou muito atenção do grande público que acompanhava o desfile.

No final do desfile a secretária Maria Onete usou da palavra, agradeceu o apoio recebido e comentou sobre a importância da Independência do Brasil.

O Presidente da Câmara Vereador Moura Matildes parabenizou a gestão do prefeito Antônio Ditoso e da secretária Maria Onete e ainda se colocou a disposição de todos.

O Prefeito Antônio Ditoso, usou a palavras para agradecer a secretária os diretores, professores e os pais dos alunos, que colaboraram para acontecimento do evento, no final se colocou mais uma vez a disposição de todos, por uma Lagoa do Sítio Melhor.