Prefeitura de Lagoa do Sítio realiza Audiência Pública para prestação de contas do 3º quadrimestre de 2023

Prefeitura realiza audiência pública referente ao 3º quadrimestre de 2023

Data: 07/03/2024

O Poder Executivo do Município de LAGOA DO SITIO - PI, com o objetivo de dar o fiel cumprimento as determinações legais, realiza a Audiência Pública, pra dá conhecimento à população do Município sobre os gastos e ações da Gestão municipal até o TERCEIRO QUADRIMESTRE DO EXERCÍCIO DE 2023, perante a comissão permanente da Câmara Municipal.

No evento que foi realizado no Plenário da Câmara de Vereadores nesta terça-feira 05/03, foi prestado contas das receitas e despesas das principais pastas da administração municipal: Saúde, Educação, Administração e Assistência Social.

De forma transparente cada Secretaria Municipal apresentou as verbas recebidas, bem como a destinação e os custos nas mais diversas áreas de cada secretaria.

A Audiência Pública é uma das formas de participação e de controle popular da Administração Pública no Estado Social e Democrático de Direito.

Ela propicia ao particular a troca de informações com o administrador, bem como o exercício da cidadania e o respeito ao princípio do devido

processo legal em sentido substantivo.