Escola Professor José Francisco realiza solenidade de lançamento de livro em Lagoa do Sitio-PI

Data: 14/12/2023

Nesta terça-feira (12) a Unidade Escolar Professor José Francisco Ferreira da Silva realizou uma manhã de autógrafos com o lançamento do livro “Meu 1º Livro: contos do 5º ano” Edição 2023 que contempla o gênero textual conto.

O livro é o produto final do Projeto Meu 1º Livro desenvolvido pelos professores das turmas de 5º ano, Deusilane Sousa e Genaldo Ferreira, objetivando o desenvolvimento da leitura e da escrita. O momento foi de grande emoção por parte dos familiares presentes que receberam dos alunos um livro autografado.

Na ocasião foi apresentado aos convidados um pouco dos contos escritos pelos alunos do 5º ano. Estavam presentes no evento a diretora da escola Leyla Silva, a coordenadora pedagógica Solange da Conceição os professores do 5º ano Deusilane Sousa, Genaldo Ferreira Maria Cheila, Sueli Silva e Neto Barbosa, os professores do 6º ao 9º, profissionais do apoio pedagógico e escolar, a secretária de educação professora Antônia Evaneide, a assessora de assuntos educacionais professora Luzimar Rabelo, a secretária de saúde Francinêda Melo, secretária de assistência social Márcia Cristina, Equipe da Secretaria de Municipal de Educação, e diretores das escolas da Rede municipal de Lagoa do Sítio: Maria Aparecida, Maria Do Ó, Euridete Alves e Valdemar Noronha.

A professora Deusilane Sousa enfatizou em sua fala os objetivos e procedimentos metodológicos utilizados no desenvolvimento do Projeto.

A secretária de educação Antônia Evaneide parabenizou a equipe da escola pelo apoio nas ações do Projeto e se colocou à disposição dos professores para o desenvolvimento das edições futuras.

O professor Genaldo Ferreira agradeceu em sua fala parabenizou os alunos pelos contos produzidos, parabenizou aos familiares pelo acompanhamento na progressão escolar dos filhos e a todos os envolvidos na realização do Projeto.