Semana do Bebê teve início em Lagoa do Sítio-PI.

Data: 16/11/2023

O prefeito Sávio Moura entregou na manhã desta terça-feira (14), a chave da cidade para a Bebê Prefeito, Arthur Davi Paiva dos Santos, durante a abertura da 2ª Semana do Bebê em solenidade realizada no Espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no município.

A Semana do Bebê é realizada pela Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Projeto Criança Feliz e é uma estratégia de mobilização social do Fundo das Nações Unidas para a Primeira Infância, sendo uma das metas obrigatórias para o município receber a certificação internacional do Selo UNICEF, edição 2021-2024.

Além de um emocionante desfile e de uma bela ornamentação, a Semana do Bebê teve ainda o início do projeto “Bebê Cidadão”, com a emissão de RG – Registro Geral, mais conhecida como Carteira de Identidade, para crianças de até dois anos de idade. Entre os novos cidadãos está o pequeno José Rafael, filho do prefeito Sávio e da primeira-dama Joelma Luz.

Outro momento importante foi as orientações repassadas pelo comandante da Brigada de Combate a Incêndio de Valença do Piauí, Alexandre Nunes sobre o salvamento em casos de engasgo de bebês.