Livro produzido por professores de Lagoa do Sitio foi lançado em Teresina

Data: 14/11/2023

Na sexta-feira (10), o prefeito Sávio Moura acompanhado da primeira dama, Joelma Luz, participou do lançamento do livro infantil “Educação escolar na primeira infância: entre as pesquisas, as políticas e práticas pedagógicas”, produzido por professores da Rede Municipal de Ensino de Lagoa do Sítio.

O evento foi realizado na Livraria Anchieta, em Teresina, e contou com a participação do vice-prefeito Isauri Moura, da secretária de educação Antônia Evaneide, vereadores, professoras homenageadas e convidados. O projeto foi coordenado pela professora da UFPI, Raimunda Melo, que agradeceu ao prefeito Sávio Moura e a secretária de educação Antônia Evaneide.

“Por apoiar essa iniciativa das professoras, por valorizar o processo de formação dos professores, que não envolve apenas essa participação no encontro de formação”, observou a professora, que parabenizou toda a equipe envolvida no projeto.

“Parabenizo a essas profissionais pelo brilhante trabalho que elas vêm fazendo na sala de aula, oportunizando que crianças e adolescentes tenham garantido o seu direito de aprender”, disse Raimunda Melo.

Satisfeita com o resultado do projeto, a secretária de educação, Antônia Evaneide, parabenizou a dedicação dos professores.

“É muita satisfação para nós estarmos aqui com eles vendo a alegria dos professores, que estão sempre empenhados pela educação de Lagoa do Sítio, parabenizar a cada um pelo empenho e dedicação nos trabalhos realizados”, afirmou a secretária.

A professora Fábia, uma das homenageadas, falou da essência do projeto.

“Trazer relatos de professores que estão na prática, vivenciando esse momento de grande transformação é um prazer imenso. Gratidão a gestão Sávio Moura e Isauri Moura por apoiar esse nosso projeto”, agradeceu.

A importância do projeto foi destacada pelo prefeito Sávio Moura.

“Tudo isso é de muita valia para a educação, especialmente na primeira infância, onde começa tudo. Parabéns professores hoje vocês estão entrando para a história de Lagoa do Sítio”, frisou o prefeito Sávio, que agradeceu a parceria com o Legislativo. “Um parceiro forte da gestão, que tem apoiado todo esse projeto”, reconheceu o gestor municipal.