Ação em Saúde é promovida no Município de Lagoa do Sítio com o grupo de pacientes do Programa HiperDia.

Data: 25/09/2023

Pensando na qualidade de vida dos usuários dos serviços de saúde pública, a Prefeitura de Lagoa do Sítio através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (06/09) mais uma ação com o grupo de HiperDia.

A ação foi realizada pela equipe de Saúde da Família I- Zona Urbana e equipe Multiprofissional com consultas de enfermagem, aferição de PA, glicemia Capilar e outros procedimentos.

A Fisioterapeuta Karina Ferreira iniciou a ação com um alongamento e em seguida a Nutricionista Diêla Cunha falou sobre a alimentação saudável, todas as atividades foram conduzidas e supervisionadas pela Enfermeira Paloma Carvalho.

A mesma em sua fala agradeceu a presença de todos, o apoio de sua equipe, assim também todo apoio recebido pelo Prefeito Sávio Moura e o Vice-prefeito Isauri, para a realização da ação.

Ainda foi desenvolvida uma dinâmica com entrega de brindes para os ganhadores, e mimos para todos os presentes.

A Secretária de Saúde também esteve presente e ressaltou sobre a importância de está orientando e repassando informações essenciais para o público alvo da ação. “A hipertensão e a diabetes são duas doenças crônicas não transmissíveis que estão frequentemente associadas, ambas são consideradas um verdadeiro problema de saúde pública em virtude, principalmente, do grande número de casos descobertos todos os dias, por isso que é importante também se trabalhar a prevenção, hábitos saudáveis previnem doenças”, destacou Francinêda Melo.

HIPERDIA

O HiperDia é um programa da Atenção Primária à Saúde destinado a pacientes hipertensos e diabéticos a fim de realizar ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e controle dos pacientes com essas patologias.