Projeto “Afro Ritmo” de Lagoa do Sitio é destaque no Prêmio Gestor Social

Data: 25/09/2023

A cidade de Lagoa do Sitio foi um dos destaques do Prêmio Gestor Social promovido pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (COEGEMAS) e pela Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais (APPM). A solenidade de premiação aconteceu o Teatro 4 de Setembro nesta quarta-feira (20).

Lagoa do Sitio concorreu com o projeto afro ritmo que foi criado em 2020 com a proposta de ensinar música em instrumentos percussivos aos jovens advindos do SCFV, tendo como proposta a disciplina, a socialização, percepção e o ritmo com intuito de proporcionar aulas de percussão para 50 jovens com faixa etária entre 15 a 20 anos, e abrindo exceção para algumas crianças que os pais tem interesse em ingressar também neste trabalho.

“Esta faixa etária é uma das mais importantes no que diz respeito a trabalhar com prevenção virtudes e valores devem ser ensinados e partilhados desde cedo na vida da criança e do adolescente, levando à construção da cidadania e da autonomia, como também o fortalecimento de vinculo” disse o coordenador do projeto Carlos Tenório que acrescentou.

“O projeto surgiu de uma demanda da própria sociedade, que sentiu a necessidade de procurar algo para estes jovens que viviam ociosos e juntamente com o gestor e secretaria de assistência social firmou-se a ideia trazendo para a prática este trabalho e a cada dia vem ganhando grande aceitação, significado na sua prática, nos vínculos com os jovens as crianças e a família” completou.

O prefeito Sávio Moura parabenizou a garotada pelo sucesso do projeto.

Uma singela homenagem em reconhecimento ao trabalho e compromisso dos gestores com a Assistência Social. Parabenizo a todos os meninos que formam o grupo de Percussão Afro Ritmo, aos instrutores e toda Equipe pelo trabalho e dedicação em fazer o melhor para o desenvolvimento e crescimento de nosso Município. Lagoa do Sítio no rumo certo!” Comemorou Sávio Moura.