Prefeito Sávio Moura lança programas sociais e assina ordem de serviço para reforma do CREAS.

Data: 25/09/2023

A Prefeitura de Lagoa do Sitio por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e com apoio das Secretarias de Saúde e Educação lançou nesta quinta-feira (21) no auditório Antônio Barnabé na Câmara Municipal o projeto “Cuidar Intinerante” que percorrerá o município realização ações diversas e o projeto “Incluir e Cuidar” voltado para as pessoas com deficiência.

Na solenidade que teve a participação de secretários, vereadores e servidores também foi assinada a ordem de serviço para a reforma do CREAS.

A secretária de assistência social Marcia Cristina destacou que o projeto tem a finalidade de aproximar ainda mais a gestão Sávio Moura da população.

“A gente tem cuidado, mais a gente ainda acha pouco, a gente quer cuidar mais porque a gente sabe da necessidade principalmente das pessoas carentes. Então a gente não está esperando que eles venham até a gente a gente quer ir até eles conhecer suas necessidades para a gente cuidar melhor” disse.

O vice-prefeito Isauri Moura também destacou a importância de cuidar das pessoas para ele esse cuidar tem feito a diferença.

“É a palavra mais usada na nossa gestão porque foi com essa palavra e com esse compromisso de cuidar das pessoas que nós chegamos onde chegamos e estamos nos mantendo com essa referência e com essa aceitação de uma gestão de mais de mais de 86%. Isso reflete a realidade das ações, isso reflete esse cuidar das pessoas” pontuou.

O prefeito Sávio Moura falou da importância dos projetos e dos parceiros.

“Essa parceria do Cras que é a atenção básica com o Creas que é a atenção especializada visa atender toda a comunidade levando essa oferta de serviços a essas comunidades é um atendimento de suma importância porque vai diminuir a distância das pessoas para que suas demandas sejam solucionadas” frisou Sávio Moura que agradeceu ao senador Ciro Nogueira e aos deputados Atila Filho e Severo Eulálio pelas parcerias.

“Eu sempre falo dessas três pessoas que tem olhado para Lagoa do Sitio com um olhar diferente aqui a pouco mais de três meses a gente estava assinando algumas ordens de serviços e hoje a gente pode estar aqui reunida lançando projetos através de emendas destinadas por eles, isso vai beneficiar muito gente” agradeceu a Sávio Moura que também destacou o papel fundamental da Câmara de Vereadores.

Depois da solenidade o prefeito Sávio juntamente com o vice-prefeito Isauri visitaram a sede do CREAS que passará por uma ampla reforma.