Grupo de Afro Ritmo de Lagoa do Sítio se apresenta na 11ª Conferência Estadual da Criança e do Adolescente

Data: 04/09/2023

O Projeto de Percussão Afro Ritmo do Município de Lagoa do Sítio, se apresenta na abertura da 11ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do estado do Piauí. O evento tem início nesta quinta-feira (30) com duração de dois dias.

O encontro é realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) na Capital Teresina.

Com o tema, “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a conferência busca através dos delegados representantes de cada cidade refletir sobre a temática e elaborar propostas e deliberações que possam virar políticas públicas para serem executadas pelo Município, Estado e União.

O Município de Lagoa do Sítio está tendo a sua participação no evento através dos delegados eleitos na Conferência Municipal juntamente com os Técnicos da Secretaria de Assistência Social. Além dos representantes, o Projeto de Percussão Afro Ritmo sobre a regência do Educador Musical Carlos Tenório, também representa o município de Lagoa do Sítio com uma belíssima interpretação do Hino do Piauí e algumas músicas do repertório do grupo.

Durante a conferência também serão escolhidos 37 delegados dos 180 municípios que realizaram a Conferência Municipal para representar o estado do Piauí na Conferência Nacional.