Caminhão Lilás atenderá nesta quarta-feira no Assentamento Arizona I em Lagoa do Sitio-PI

Data: 09/08/2023

Mulheres do assentamento Arizona I na zona rural de Lagoa do Sitio receberão nesta quarta-feira (9), a partir das 08h as ações do Ônibus Lilás fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Lagoa do Sitio e a Coordenadoria do Estado de Políticas para Mulheres.

Na oportunidade serão realizadas roda de conversa sobre como identificar a violência, atendimento psicossocial e emissão da carteira de identidade. O caminhão Lilás atenderá das 08h às 11h da manhã e terá a coordenação das secretarias de assistência social e educação com apoio das demais secretarias municipais e departamentos municipais.

Campanha Nacional Agosto Lilás

O Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. É uma campanha nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica.  A escolha do mês tem relação com a data de sanção da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que completará 16 anos no dia 7 de agosto.