Resultado da Prova do Conselho Tutelar é divulgado pela Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio-PI

Data: 19/07/2023

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio, através da Secretaria de Assistência Social, torna público o resultado da prova de conhecimentos para a seleção dos membros do Conselho Tutelar do município. A prova foi realizada no último dia 16/07/2023, e após criteriosa avaliação, os candidatos obtiveram os seguintes resultados:

Lista dos candidatos aprovados na prova:

1. KÁCIO PEREIRA DA SILVA

2. MARIA ALDENOURA DE SOUSA

3. PABLO DENIS SIQUEIRA FONTES DA SILVA

4. VAUÊNIO RICARDO DE SOUSA SILVA

5. VÂNIA ARAÚJO SOUSA

6. FRANCISCO DAS CHAGAS DA SILVA QUARESMA

Os candidatos aprovados estão aptos a prosseguirem para a próxima etapa do processo seletivo, que consiste na eleição por parte da comunidade, de acordo com o edital de convocação. A próxima fase do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Lagoa do Sítio-PI será a eleição pela comunidade. Os candidatos aprovados terão a oportunidade de apresentar suas propostas e ideias em uma campanha que visa permitir aos cidadãos uma escolha consciente e participativa.

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio-PI reforça a importância da participação da população nesse processo democrático, escolhendo os representantes que zelarão pelos direitos e proteção das crianças e adolescentes do município.

Para mais informações e acesso ao edital de seleção, os interessados podem consultar o site oficial da Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio-PI ou entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social.

O Conselho Tutelar é um órgão fundamental para a garantia dos direitos da criança e do adolescente, atuando na proteção e defesa dos menores em situação de vulnerabilidade. Os conselheiros têm o papel de fiscalizar, acompanhar e encaminhar casos que envolvam violações de direitos e outras questões relacionadas ao bem-estar infanto-juvenil, sendo essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.