Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio-PI adota novos meios de atendimento ao público.

Data: 04/07/2023

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio, localizada no estado do Piauí, está empenhada em melhorar e modernizar os serviços oferecidos aos cidadãos. Com o objetivo de facilitar o acesso e agilizar os atendimentos, a administração municipal tem adotado novos meios de comunicação e disponibilizado canais online para interação com a população. Essas iniciativas visam aprimorar a transparência, a eficiência e a qualidade dos serviços públicos oferecidos.

Uma das principais medidas adotadas pela Prefeitura de Lagoa do Sítio foi a implementação de um sistema de atendimento online. Agora, os cidadãos têm a possibilidade de realizar solicitações, obter informações e fazer reclamações por meio de um portal virtual. Esse novo canal de comunicação facilita a interação entre a administração municipal e a população, eliminando a necessidade de deslocamentos e otimizando o tempo dos munícipes.

Além dos meios digitais, a Prefeitura de Lagoa do Sítio mantém uma central telefônica para atendimento ao público. Por meio de um número de telefone específico, os munícipes podem entrar em contato com os diversos setores da administração municipal e esclarecer dúvidas, fazer sugestões ou registrar reclamações. A central telefônica visa garantir que todos os cidadãos tenham um canal direto de comunicação com a prefeitura, independentemente do acesso à internet.

A implantação desses novos meios de atendimento ao público envolveu também a capacitação dos servidores municipais. Foram realizados treinamentos para que eles possam utilizar adequadamente as ferramentas digitais, garantindo um atendimento eficiente e de qualidade. A capacitação dos servidores é fundamental para que os canais de comunicação sejam efetivos e estejam alinhados com as necessidades dos cidadãos.

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio-PI tem se empenhado em aprimorar os meios de atendimento ao público, proporcionando maior comodidade e agilidade aos cidadãos. A implementação de um sistema de atendimento online, a presença nas redes sociais, a disponibilização de uma central telefônica e a capacitação dos servidores são ações que refletem o compromisso da administração municipal em promover a transparência, a participação e a eficiência na prestação dos serviços públicos.

Meios de comunicações.

Site institucional: https://lagoadositio.pi.gov.br/site/