Festejo de Santo Antônio em Lagoa do Sitio teve Banda Líbanos e outras atrações.

Data: 14/06/2023

Banda Líbanos, Forrozão Swing Bom, Zé Wilton Show, Jeffinho Costa, Willames Siqueira e Edson Sanfoneiro animaram a cidade de Lagoa do Sitio neste domingo (11) na programação do Festejo de Santo Antônio na cidade de Lagoa do Sitio.

O evento cultural idealizado pela gestão Sávio Moura foi realizado na Praça Central que recebeu um grande público.

A cada ano, a organização consegue entregar um festejo ainda melhor e em seus agradecimentos o prefeito Sávio Moura afirmou que esse crescimento está sendo possível graças aos esforços da Igreja que a cada ano melhora ainda mais a programação e o apoio da gestão municipal que realiza eventos culturais para divulgar e atrair o público da região para o município. A programação religiosa segue nesta terça-feira.

Dia de Santo Antônio

13 de junho é dia de Santo Antônio. Os católicos de todo o mundo comemoram a data do santo conhecido pela fama de ‘ casamenteiro’.

Ele normalmente é representado em imagens segurando o menino Jesus e é um dos santos mais populares do Brasil, também considerado um dos mais importantes do Catolicismo.

A data de sua celebração é a mesma em que ocorreu o seu falecimento e, devido à sua fama de milagroso, muitos devotos fazem simpatias e deixam a sua imagem “de castigo” para chamar a sua atenção para que ele possa auxiliá-los a encontrar a alma gêmea.