Ruas e avenidas de Lagoa do Sítio recebem mudas de plantas frutíferas.

Data: 03/03/2023

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente deram início nesta quarta-feira (01), ao plantio de mudas de plantas frutíferas nas principais ruas e avenidas da cidade.

A ação visa repor mudas que já haviam sido plantadas e não vingaram e também realizar o plantio em locais que ainda não havia recebido as mudas.

Participaram da ação o prefeito Sávio Moura, o vice-prefeito Isauri Moura, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Raimundo Paiva, a chefe de gabinete Sheyla, o secretário de Administração Rodrigo, a secretária de Controladoria Erismar Neta, com o apoio e supervisão do engenheiro agrônomo Ademar Júnior.

O secretário de meio ambiente Raimundo Paiva, conta como está acontecendo esse processo de arborização no município.

“Hoje nós arborizamos aqui a avenida Mundico Ferreira, amanhã vai ser a avenida Eudóxia Lima Verde e também as rua São José e a Unidade Básica de Saúde e a rua que dá acesso ao cemitério municipal, esse é mais um trabalho de arborização com mudas de plantas frutíferas”, disse o secretário.

Raimundo Paiva comenta que esse projeto já é uma ação para concorrer ao selo ecológico desse ano. “Essa é uma ação também para o selo ecológico, o ano passado nós já concorremos em 2021, conseguimos o selo C e ano passado foi o selo B e esse ano já é uma ação para o selo ecológico de 2023 que é o selo A”, explica o secretário Raimundo.